segunda-feira, 23 de março de 2009

Dia Mundial da Água


Olá amigos!

Estou direcionando este comentário aos alunos do segundo ano do ensino médio do C.E.S.J.O.

Este blog tem como objetivo a informação e a troca de conhecimento entre nós. Portanto, participem, leiam, deixem seus comentários e dêem sugestões

O tema de hoje é a água nosso bem precioso e que precisamos conhecê-la para criar altenativas de economia e com isso evitar o desperdício.

A água tem como data de homenagem o dia 22 de março de cada ano. Todo dia é dia de água, concordam? Então é hora de nos organizarmos em defesa desse bem que a cada dia se torna mais escasso. Em geral o ser humano só lembra da importância de economizar água quando há falta ou doe no bolso no fim do mês.

Mas não podemos ficar só no faz de conta, temos que agir. Hoje mesmo após essa leitura você pode começar, em casa com a família e esternar para os amigos, vizinhos e assim teremos um alcance maior.

Atitudes simples, tais como: fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba, banho no máximo de cinco minutos. São atitudes que ajudam a manter a água como bem indispensável à saúde de todos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos do C.E.S.J.O, tivemos um probleminha e já resolvemos.

Márcio Roberto disse...

Em teste.Ok!

Luana T:203 disse...

Hoje a água em abundância em nossas torneiras pode parecer que nunca irá acabar,pelo contrário da maneira que ela é usada ou melhor dizendo disperdiçada a água acabará mais rápido do que podemos imaginar,pois os nossos reservatorios a cada dia que passa estão ficando cada vez mais sem esse liquido precioso, o que causa o desabastecimento em nosso planeta e consequentemente diminuindo o consumo exagerado do ser humano e no futuro apenas menos do que o necessário para o consumo humano.Por fim posso entender que é mais como um processo em que a ÀGUA nasce, cresce, reproduz e no fim MORRE.

Anónimo disse...

teste

Anónimo disse...

A água é muito importante em nossa vida, já pensou se nao tiverse-mos mais água? o que seria de nós?
pois é, sao essas perguntas que devemos fazer antes de gastar.
devemos ter tolerancia, assim como um dia recebemos e até hoje usamos....
devemos ter conciencia e preservar, para aqueles que ainda "iram chegar ao mundo".
Pare, pense........A água é a nossa sobrevivencia na terra.
RAYANE LIMA T= 202

Unknown disse...

A Água!

A água possui fórmula química H2O, ou seja, a menor parte da substância que ainda é considerada aquela substância (uma molécula de água) possui em sua composição dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio ligados por meio de ligações químicas. É uma substância abundante na Terra, cobrindo cerca de três quartos da superfície do planeta, sendo encontrada principalmente nos oceanos e calotas polares, e também na atmosfera sob a forma de nuvens, nos continentes em rios, lagos, glaciares e aquíferos, para além da que está contida em todos os organismos vivos